Suspeito de tráfico internacional é capturado pela Interpol e PF de Pernambuco no estado do Amazonas

Homem procurado pela Interpol é capturado no Amazonas por tráfico internacional de drogas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) anunciou a prisão de um indivíduo procurado pela Interpol e pela Polícia Federal de Pernambuco por envolvimento com tráfico internacional de drogas. Identificado como Adailson Santos de Oliveira, mais conhecido como “Pacu”, o suspeito de 46 anos foi localizado e detido em Coari, cidade distante 363 quilômetros de Manaus.

Segundo informações da PC-AM, a Justiça Federal de Pernambuco emitiu um mandado de prisão preventiva contra Adailson após uma investigação da Polícia Federal do estado. Durante essa investigação, a PF pernambucana apreendeu uma considerável quantidade de entorpecentes no porto de Recife, com indícios de que seriam enviados para o exterior.

O delegado José Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), explicou que Adailson estava vivendo em Coari e possuía uma empresa no município que era utilizada para lavar o dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Com base nessas informações, a Polícia Federal prontamente comunicou os agentes da PC-AM em Coari, enviando o mandado de prisão para que fosse cumprido.

A captura do suspeito ocorreu na quinta-feira (30), na estrada Coari-Itapéua, bairro Itamarati, em Coari. Adailson Santos de Oliveira responderá por tráfico internacional de drogas, associação ao tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

A Polícia Civil do Amazonas informou que o detido será mantido sob custódia na unidade prisional de Coari, aguardando ação da Justiça.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/12/01/procurado-pela-interpol-e-pf-de-pernambuco-suspeito-de-trafico-internacional-e-preso-no-amazonas.ghtml