Ministério Público do Amazonas está planejando concurso com 136 vagas.

Ministério Público do Amazonas planeja concurso público com 136 vagas em 2023

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) anunciou que está se preparando para lançar um concurso público com 136 vagas em diversos cargos. No último dia 30, o órgão assinou um contrato com a Fundação Carlos Chagas (FCC) para a organização do edital, que tem previsão de ser publicado ainda em dezembro de 2023.

De acordo com as informações divulgadas, o concurso vai focar em servidores administrativos da Procuradoria-Geral de Justiça do Amazonas, com a criação de vagas efetivas e apresentação de um cadastro de reserva. O MPAM ressalta a importância de contar com uma equipe qualificada para atender às demandas da sociedade amazonense.

Com a contratação da FCC, a fundação será responsável por todas as etapas do concurso, desde a elaboração das provas até a divulgação dos resultados. O procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, destacou a relevância dessa parceria para o MPAM.

A publicação do edital está prevista para a primeira quinzena de dezembro de 2023, com disciplinas e requisitos específicos para cada cargo a serem definidos. O MPAM já apresentou uma proposta para a criação dos cargos que está em tramitação no Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ). O objetivo é melhorar a operacionalidade da Procuradoria, atendendo às demandas de maneira mais ágil e eficaz.

Para garantir a viabilidade financeira dos cargos, foi realizado um estudo de impacto orçamentário. Os níveis de escolaridade exigidos para o concurso ainda não foram divulgados pelo MPAM.

As provas serão aplicadas em Manaus, em uma única data, nos turnos matutino e vespertino. Os candidatos terão a oportunidade de demonstrar seus conhecimentos e habilidades para concorrer às vagas disponíveis.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/12/01/ministerio-publico-do-amazonas-planeja-concurso-com-136-vagas.ghtml