Detran-AM realiza último leilão de 2023 nesta terça-feira (12)

Detran-AM realiza último leilão de 2023 com 114 veículos disponíveis

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) vai promover o último leilão do ano nesta terça-feira (12). O certame, que será realizado de forma online a partir das 9h, conta com a oferta de 114 veículos recuperáveis.

Para participar do leilão, os interessados têm até segunda-feira (11) para realizarem o cadastro no site oficial da WR Leilões. Os veículos disponíveis incluem 92 motocicletas e 22 automóveis aptos a retornar à circulação. Além disso, o edital apresenta 63 sucatas, sendo 58 motos e cinco carros, destinados apenas para aproveitamento de peças.

Segundo o Detran-AM, esses veículos foram removidos por conta de infrações de trânsito e não foram reclamados pelos seus proprietários no prazo de 60 dias.

O órgão também lembra que os leilões estão respaldados pela Resolução nº 623/2016 do Contran, que estabelece os procedimentos administrativos para remoção, custódia e realização de leilões de veículos removidos ou apreendidos por órgãos do Sistema Nacional de Trânsito.

No entanto, é necessário ficar atento a possíveis golpes. O Detran-AM alerta que a prática criminosa do falso leilão é frequente e recomenda que as informações sejam sempre buscadas nos canais oficiais da instituição.

Para evitar cair em golpes, Altair Gadelha, gerente do setor, orienta a população a não considerar chamadas via redes sociais ou perfis falsos do diretor-presidente que ofereçam veículos de leilão. Ele ressalta que a única forma de adquirir um veículo do pátio é participando do certame.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/12/11/detran-am-promove-ultimo-leilao-de-2023-nesta-terca-12.ghtml