Polícia revela que facção criminosa contava com ‘conselheiro’ especializado em assaltos a bancos na cidade de Manaus

Homem suspeito de roubos a bancos é preso em Manaus com armas de fogo

No último domingo (10), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu um homem suspeito de praticar roubos a bancos em todo o país. Maicon de Morais Barreto, também conhecido como “MD”, foi detido em flagrante pelo 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Avenida Tancredo Neves, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.

Além de sua atuação no mundo dos crimes contra sistema bancário, o suspeito também era considerado um “conselheiro” de uma facção criminosa envolvida com tráfico de drogas na capital. Durante a ação policial, foram apreendidas duas pistolas calibre 9 milímetros e 30 munições na posse de Maicon. Segundo as autoridades, uma das armas foi adquirida através de furto.

De acordo com informações do delegado Cícero Túlio, titular do 1°DIP, o homem foi preso enquanto se encontrava com um comparsa para entregar uma arma de fogo. Além disso, Maicon também é suspeito de crimes semelhantes em outros estados, tendo sido alvo de 13 processos criminais por arrombamentos de cofres e caixas eletrônicos. Além disso, ele responde a dois processos relacionados ao tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Segundo o delegado, o histórico criminal de Maicon é extenso, incluindo condenações por homicídio qualificado, roubo majorado, furto qualificado e porte de arma de fogo. As penas somadas ultrapassam 32 anos de prisão. O suspeito já havia cumprido oito anos no regime fechado e estava em regime aberto para cumprir o restante da pena.

O homem será indiciado por porte de arma de fogo de uso permitido, posse irregular de arma de fogo de uso restrito e receptação. Ele permanecerá à disposição da justiça para os devidos procedimentos legais.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/12/11/faccao-criminosa-tinha-conselheiro-especialista-em-roubos-a-bancos-em-manaus-diz-policia.ghtml