Veículos roubados de fornecedora dos Correios em MG são encontrados em Manaus após apreensão

Quatro veículos furtados de uma empresa terceirizada que prestava serviços aos Correios de Minas Gerais foram encontrados em Manaus nesta quarta-feira (22). Os carros foram recuperados em um shopping da Avenida Autaz Mirim, na Zona Leste da capital.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) solicitou a colaboração da PC-AM após descobrir que quatro dos 15 veículos furtados estavam em Manaus. Segundo o delegado Rodrigo Barreto, durante as investigações foi constatado o envolvimento de funcionários da empresa responsável pelos serviços aos Correios em São João Del Rei, em Minas Gerais.

As buscas foram realizadas em locais estratégicos da zona leste de Manaus, como supermercados, feiras e shoppings. Até o momento, ninguém foi preso no Amazonas. A PCMG já encontrou nove dos 15 veículos desviados e tem certeza do envolvimento das pessoas responsáveis. As investigações continuam para descobrir como a empresa adquiriu os veículos e os motivos do desvio.

É importante ressaltar que os Correios não têm qualquer envolvimento com os atos criminosos, pois a empresa terceirizada foi desligada após a estatal tomar conhecimento de que os veículos utilizados para os serviços à população eram de origem criminosa.

O delegado destacou que, caso seja comprovada a má fé, haverá consequências legais. Caso contrário, será necessário identificar quem vendeu os veículos.

As autoridades policiais continuam trabalhando em conjunto para auxiliar nas investigações em São João Del Rei, em Minas Gerais. O Inquérito Policial (IP) foi instaurado para esclarecer todos os detalhes do caso.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/23/veiculos-furtados-de-empresa-terceirizada-dos-correios-de-mg-sao-apreendidos-em-manaus.ghtml