Governo anuncia calendário de pagamento do Bolsa Família para o ano de 2024

Governo divulga calendário de pagamentos do Bolsa Família para 2024

O Governo Federal anunciou nesta terça-feira (26) as datas de pagamentos do programa Bolsa Família para o ano de 2024. O calendário foi divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) em parceria com a Caixa Econômica Federal.

O benefício estará disponível de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do cartão do Bolsa Família. A liberação dos recursos começa no primeiro dia de pagamento, destinado aos beneficiários com NIS de final 1, e segue a cada dia útil, até que o último grupo, com NIS de final 0, receba o valor.

Os pagamentos serão realizados nos últimos dez dias úteis de cada mês, com exceção de dezembro, quando o calendário será antecipado.

É importante ressaltar que para receber o benefício, é necessário manter as informações da família atualizadas no Cadastro Único. Para ingressar no programa, é necessário que a renda de cada integrante da família seja de no máximo R$ 218 por mês.

Os cartões dos novos beneficiários serão enviados para o endereço cadastrado, porém, é possível sacar o valor mesmo sem o cartão em mãos. Basta que o responsável familiar apresente um documento oficial com foto em uma agência lotérica.

Caso o responsável familiar ainda não possua uma senha cadastrada, poderá apresentar um documento oficial com foto e receber o recurso por meio de guia de pagamento, em uma agência da Caixa.

Desde março de 2023, quando o Bolsa Família foi recriado, o Governo Federal garante o repasse mínimo de R$ 600 por família inscrita. Além disso, adotou uma nova cesta de benefícios que proporciona valores complementares, de acordo com a composição familiar.

Imagem do calendário de pagamentos do Bolsa Família para 2024

Para mais informações sobre o programa e o cronograma de pagamentos, acesse https://www.bolsadefamilia2024.gov.br/.

Fonte: https://www.portaldoholanda.com.br/brasil/governo-divulga-calendario-de-pagamento-do-bolsa-familia-para-2024