Árvore do INPA cai sobre veículo e interrompe tráfego no viaduto do Coroado, em Manaus; confira o registro em vídeo

Brasil – Em uma segunda-feira típica (15/1), a ordem em Manaus foi subitamente interrompida quando uma árvore caiu em um carro, ocasionando o bloqueio de um segmento do Complexo Viário Gilberto Mestrinho – mais familiarmente conhecido como o Viaduto do Coroado – rumo à Avenida Rodrigo Otávio. Acontecendo na referida segunda-feira (15), o imprevisto resultou em um engarrafamento no local.


A árvore, parte integral das instalações do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA), também colidiu com a linha elétrica, conferindo maior dificuldade à situação já complexa. O carro atingido, que atravessava o viaduto durante o ocorrido infeliz, tornou-se refém dos ramos da árvore.

Kelly Fernandes, a condutora do veículo atingido e de 49 anos, descreveu o susto: “Eu estava a caminho da academia quando uma ventania repentina ocorreu. A árvore desabou e me arrastou para baixo, mas consegui manter o controle do veículo. Tudo aconteceu num piscar de olhos”. A incapacidade de desviar levou o carro a ser impactado pelos galhos, impedindo o progresso.

Instantaneamente, a Prefeitura de Manaus mobilizou equipes de emergência para a área com o objetivo de liberar o tráfego no Complexo Viário e lidar com a situação. Além do mais, o desmoronamento da árvore danificou a rede elétrica, necessitando a ação imediata de especialistas para a resolução do inconveniente.

Fonte: https://cm7brasil.com/noticias/cidades/arvore-do-inpa-cai-sobre-carro-e-bloqueia-o-viaduto-do-coroado-em-manaus-veja-video/