Secretário da Semef é acusado de influenciar pagamentos da Prefeitura através de rifa

Título: Secretário da Semef decide quem receberá pendências de 2023 em Manaus

No sábado (23/12) pela manhã, uma polêmica envolvendo o titular da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Clécio da Cunha Freire, trouxe à tona a decisão de quem receberá as pendências de 2023 em Manaus.

De acordo com fontes, é especulado que os “amiguinhos” do secretário já estão com o Natal garantido, inclusive o próprio. Enquanto isso, há informações de que algumas agências estão com o pagamento de dezembro de 2022 atrasado, prejudicando as microempresas que são responsáveis pela geração de renda e emprego na cidade.

A atitude do secretário tem gerado conflito com fornecedores da Prefeitura, prestadores de serviços e até mesmo com as Agências de Notícias, com as quais Freire teria uma relação conturbada.

Diante desse cenário, vale ressaltar a posição enfática do autor desta notícia, Ronaldo Aleixo, que expressou sua indignação com o tratamento desrespeitoso dado às agências de notícias. “Não estou nem aí se o senhor não gosta de agências de notícias. Pague o que não lhe pertence, canalha”, declarou.

Enquanto isso, a Semef divulgou detalhes sobre como a Prefeitura pretende utilizar o empréstimo de R$ 580 milhões. O tema foi discutido durante uma Cessão de Tempo promovida pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), que contou com a presença de Clécio Freire.

Na ocasião, o secretário apresentou um demonstrativo sobre a aplicação dos recursos obtidos por operações financeiras anteriores e destacou que o novo empréstimo servirá para a construção de parques, prevenção de desastres naturais, melhorias no trânsito, desassoreamento de igarapés, construção de feiras e incremento do comércio local, entre outras ações.

Freire ressaltou a importância da aprovação do empréstimo para que a Prefeitura possa executar essas obras, além de investir em políticas de habitação, construindo moradias através do programa Minha Casa, Minha Vida.

Atualmente, o Projeto de Lei (PL) de nº 643/2023 está em tramitação na Câmara Municipal de Manaus, aguardando parecer da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

A reportagem tentou entrar em contato com o secretário Clécio Freire pelo número (92) 3215-4980, porém, infelizmente, as ligações não foram atendidas.

Fonte: https://chumbogrossomanaus.com.br/noticias/secretario-da-semef-e-acusado-rifar-quem-deve-receber-ou-nao-as-pendencias-de-pagamentos-da-prefeitura/#google_vignette