Inscrições abertas para o curso gratuito de Educador Social do Envelhecimento oferecido pela FUnATI

A Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) abre inscrições, a partir desta terça-feira (6), para o curso de desenvolvimento do Educador Social do Envelhecimento. O período de matrícula gratuita se estende até quinta-feira (8), e os interessados podem verificar o edital no portal oficial da fundação (www.funati.am.gov.br).
Este programa de estudos tem como propósito equipar idosos, cuidadores de idosos, líderes de grupos para pessoas da terceira idade e outros que demonstrem interesse em aprender e contribuir para um envelhecimento ativo e saudável.
As sessões educativas começarão a ser ministradas a partir de 4 de março na filial do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), situado no Centro Cultural Aníbal Beça, na avenida Autaz Mirim, em zona leste. O curso abrange um total de 260 horas de instrução, que ocorrerão de segunda a sexta-feira, no horário das 13h às 16h.
Inscrições e critérios
Para se registrar, os interessados devem ter no mínimo 18 anos de idade, concluir o ensino médio e ter conhecimentos básicos de informática.
As matrículas serão feitas pessoalmente a partir desta terça-feira (6), no escritório da Pró-reitoria de Ensino e Pós-Graduação na base da FUnATI, que fica na avenida Brasil, 11.430, no bairro Santo Antônio, das 9h às 12h e de 13h às 15h30, se encerrando na quinta-feira (8).
Procedimento de seleção
O processo seletivo do curso incluirá uma avaliação escrita, como descrito no edital, abrangendo questões a respeito do envelhecimento humano. A avaliação está agendada para 15 de fevereiro, das 14h às 17h, na sede da FUnATI.
A divulgação dos resultados finais da seleção ocorrerá em 20 de fevereiro no website www.funati.am.gov.br, na mídia social www.facebook.com/funatiamazonas, instagram @funatioficial e na Pró-Reitoria de Ensino e Pós-graduação.
Informações adquiridas da assessoria.

Fonte: https://portalmanausalerta.com.br/funati-abre-inscricoes-gratuitas-para-o-curso-educador-social-do-envelhecimento/