Homem é preso suspeito de tentar matar próprio pai com golpe de machado no interior do AM

Crime aconteceu no município de Santa Isabel do Rio Negro, 630 Km distante de Manaus.

Um homem de 45 anos foi preso suspeito de tentar matar o próprio pai, um idoso de 68 anos, no município de Santa Isabel do Rio Negro, 630 Km distante de Manaus, nesta terça-feira (10). Eles tiveram uma discussão, e o suspeito atingiu o pai com um golpe de machado nas costas. Segundo a polícia, o suspeito disse que cometeu o crime por ter sido ameaçado de morte pelo pai.

De acordo com o delegado titular da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santa Isabel do Rio Negro, Aldiney Nogueira, o crime ocorreu na tarde de segunda-feira (9), na casa onde eles moram, na comunidade ribeirinha Monte Alegre, Zona Rural do município.

O delegado informou que o crime ocorreu durante uma discussão entre o suspeito e o idoso. O homem desferiu um golpe de machado nas costas do pai. Ele foi socorrido até a unidade hospitalar da região, onde permanece internado.

“A Polícia Civil tomou conhecimento do crime por meio de um comunicado da direção do hospital, que acusou a entrada de um senhor idoso apresentando um violento ferimento na região das costas. Imediatamente iniciamos as diligências investigativas e recebemos informações de familiares que o autor teria sido o próprio filho”, explicou Nogueira.

Após o recebimento da informação de que o suspeito havia fugido para a sede do município, os policiais realizaram buscas e na manhã desta terça (10). Ele foi localizado e preso nas proximidades praia da Ponta Pelada, no bairro São José Operário.

Ainda segundo o delegado, o suspeito disse em depoimento que sofria ameaças de morte há algum tempo por parte do seu pai e que isso o teria motivado a executar a ação.

O homem foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio. Ele permanecerá na carceragem da 76ª DIP à disposição da justiça.