Prefeitura de Manaus certifica 63 alunos do curso de TBO.

A Prefeitura de Manaus, em colaboração com a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e o instituto UniSaberMais, promoveu uma cerimônia de certificação para 63 estudantes do programa de Treinamento Básico Operacional (TBO), na tarde de quinta-feira, 29/2. O evento aconteceu na sala de Qualificação Profissional da Central do Empreendedor, localizada no bairro Cidade de Deus, na zona Norte da cidade, onde as aulas foram originalmente realizadas.

O objetivo do curso era proporcionar capacitação para os trabalhadores, preenchendo todas as vagas disponíveis, com o intuito de formar profissionais competentes para atender às necessidades do Distrito Industrial de Manaus. Esta ação possibilitou a abertura de oportunidades de emprego na região, além de fortalecer a qualificação e empregabilidade para a população de Manaus.

O secretário da Semtepi, Radyr Júnior, parabenizou os formandos: “Muitas pessoas gostariam de estar na posição em que vocês estão, para adquirir qualificação, aprender novas habilidades e candidatar-se a um emprego. Aproveitem ao máximo a sabedoria que obtiveram ao longo deste curso”, salientou.

Gabriela Tarizes, uma das formandas, expressou gratidão pelo impacto positivo do curso no desenvolvimento de suas habilidades. Desempregada há dois anos, ela já se candidatou a uma vaga oferecida pelo Sine Manaus e participou de uma entrevista de emprego.

Ela agradeceu: “Estou grata à Prefeitura de Manaus, Semtepi e Instituto UniSaberMais, por me proporcionarem a oportunidade gratuita e ímpar de fazer parte deste curso. Aprendi sobre a importância do TBO, obtive informações valiosas sobre o Distrito Industrial de Manaus e seus segmentos de montagem e produção. Esta aprendizagem foi essencial para me preparar para a entrevista de emprego”, relata Gabriela.

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi
Fotos – Divulgação / Semtepi

Fonte: https://www.manaus.am.gov.br/noticias/capacitacao/certifica-turma-curso-tbo/