Governo do Amazonas divulga calendário de pagamento da 2ª parcela do 13º salário e antecipação do salário de dezembro para servidores

Governo do Amazonas anuncia antecipação do 13º salário dos servidores

O governador Wilson Lima divulgou hoje, em uma coletiva de imprensa, que o estado irá pagar antecipadamente o 13º salário dos servidores neste fim de ano. As datas escolhidas foram segunda-feira (18) e terça-feira (19) da próxima semana.

Além disso, Lima informou que o salário referente ao mês de dezembro também será antecipado, desta vez para os dias 21 e 22 de dezembro. Com essa medida, o Governo do Amazonas pretende injetar mais de R$ 1,4 bilhão na economia do estado.

O governador ressaltou que essa ação é essencial para honrar o compromisso com os servidores, além de aquecer a economia local, principalmente no setor do comércio. Lima também destacou que essa iniciativa se torna ainda mais importante devido à diminuição da arrecadação do estado em decorrência da estiagem severa que afetou a região.

Vale mencionar que a primeira parcela do 13º salário já foi paga aos servidores públicos estaduais nos dias 11 e 12 de maio deste ano, totalizando mais de R$ 350 milhões. Atualmente, o Governo do Amazonas conta com mais de 120 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas, de acordo com informações da Secretaria Estadual de Administração (Sead) e da Fundação Amazonprev.

Com essa antecipação dos salários, espera-se que os servidores possam usufruir do dinheiro extra para planejar suas festas de fim de ano e movimentar a economia local. Essa medida certamente traz alívio financeiro aos funcionários públicos estaduais em um momento em que a pandemia ainda traz desafios econômicos para muitas famílias.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/12/11/governo-anuncia-datas-da-2a-parcela-do-13o-e-antecipacao-do-salario-de-dezembro-para-servidores-do-am.ghtml