Ferramenta gratuita busca preços no Amazonas e ajuda a encontrar as melhores ofertas de material escolar

O pontapé inicial do ano normalmente é acompanhado pelos gastos com material escolar, sendo que, efetuar uma pesquisa de preços pode ser uma excelente estratégia para economizar na aquisição. Esta é a oportunidade que o “Busca Preço Amazonas” proporciona ao consumidor, um instrumento que disponibiliza gratuitamente uma pesquisa dos preços em cartaz no mercado regional.

O site buscapreco.sefaz.am.gov.br possibilita que o consumidor consulte o preço de inúmeros ítens, como cadernos, corretivos, lápis, canetas, borrachas, entre outros produtos requisitados pelas escolas. Na plataforma é possível encontrar, por exemplo, um caderno de 12 matérias com preços que vão de R$ 26,00 a R$ 74,90.

Funcionamento:
Ao inserir o nome do item ou uma palavra relacionada no “Busca Preço Amazonas”, a pesquisa é realizada nas Notas Fiscais de Consumidor Eletrônica (NFC-e) conservadas pela Sefaz/AM. O sistema então demonstra a lista dos produtos encontrados, do mais barato ao mais caro.

O “Busca Preço Amazonas” adquire os preços através das Notas Fiscais de Consumidor Eletrônica (NFC-e) emitidas no Amazonas e guardadas no banco de dados da Sefaz/AM. Toda vez que uma NFC-e for emitida por uma localidade, o preço dos itens na nota é adicionado e renovado no sistema.

Normalmente, são apresentados os preços das notas emitidas no último intervalo de 30 minutos. No entanto, pelo menu de opções, o usuário pode modificar o período da consulta de um dia até sete dias, possibilitando o acompanhamento dos preços praticados.

Existe a figura de um “foguinho” que indica os preços das notas fiscais mais recentes. Esses são os dados “mais quentes” do sistema. Como o sistema é atualizado de hora em hora, o usuário do “Busca Preço Amazonas” pode aproveitar as promoções relâmpagos que ocasionalmente ocorrem em estabelecimentos comerciais como supermercados.

Referência da assessoria.

Fonte: https://portalmanausalerta.com.br/busca-preco-amazonas-ferramenta-gratuita-ajuda-a-encontrar-as-melhores-ofertas-para-material-escolar/