Eleição em Manaus: Maria do Carmo Seffair tem queda nas pesquisas e alcança 0% na disputa pela prefeitura

A pré-candidata à Prefeitura de Manaus pelo partido Novo, Maria do Carmo Seffair, manifestou seu descontentamento com os números apresentados em uma recente pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Pontual, divulgada em 1º de março, onde ela foi listada com menos de 2% das preferências, conforme publicado pelo portal BNC.

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após a divulgação dos resultados, o partido Novo, ao qual Maria do Carmo Seffair é filiada, deu início a uma ação judicial contra o Instituto Pontual.

Nos detalhes da pesquisa original, consta que Maria do Carmo Seffair ocupa uma das últimas posições na preferência dos eleitores, com somente 1,3% das intenções de voto, estando à frente apenas de Israel Tuyuka (PDT), que alcançou 0,6%.

Entretanto, ocorreu uma mudança significativa com a publicação de novos dados pelo Instituto Listening na última segunda-feira (11). De forma surpreendente, Maria do Carmo Seffair foi notificada com 0% das intenções de voto, cenário que a posiciona em uma situação ainda mais desafiadora na disputa política local.

Apesar de ocupar o cargo de reitora da Fametro, uma das principais instituições educacionais de Manaus, Maria do Carmo Seffair ainda não é uma figura amplamente reconhecida pela maioria dos habitantes da cidade.

Fonte: https://ampost.com.br/eleicoes-2024/desconhecida-pesquisas-mostram-que-maria-do-carmo-seffair-caiu-de-13-para-0-na-disputa-pela-prefeitura-de-manaus/