Duplo homicídio ocorre em frente a clube privado na Zona Norte de São Paulo

Campanha online para trazer corpo de brasileiro vítima de acidente de trânsito em Portugal.

Familiares e amigos do amazonense Gabriel Francisco Dourado, de 29 anos, estão se mobilizando nas redes sociais para trazer o corpo dele de volta ao Brasil. Gabriel faleceu na sexta-feira (17) em um trágico acidente de trânsito em Portugal, onde ele e sua esposa haviam se mudado há pouco mais de um mês em busca de uma vida melhor.

Segundo relatos da esposa de Gabriel, Jackline Soares, o acidente ocorreu na noite de sexta-feira na cidade de Costa Caparica. Preocupada com o atraso do marido, ela acionou a polícia local e foi informada sobre o acidente envolvendo um entregador de aplicativo. infelizmente, Gabriel não resistiu aos ferimentos.

Até o momento, não foram divulgados muitos detalhes sobre as circunstâncias do acidente. Jackline relatou que teve dificuldades em obter informações, uma vez que na Portugal é necessário pagar para ter acesso ao Boletim de Ocorrência.

A esposa de Gabriel também expressou sua indignação com o restaurante onde ele trabalhava, alegando que não receberam nenhum aviso sobre o acidente, mesmo com a polícia responsabilizando o estabelecimento devido ao uniforme utilizado por Gabriel.

A família e os amigos lançaram uma campanha para arrecadar fundos visando o translado do corpo de Portugal para o Brasil. A estimativa de custo é de cerca de 5 mil euros, o equivalente a cerca de R$ 30 mil. O transporte seria realizado em duas etapas, de Costa Caparica para Manaus e, posteriormente, de Manaus para Iranduba.

As doações podem ser feitas através da conta bancária da esposa de Gabriel, Jake Soares, através do PIX no e-mail [email protected].

Até o momento, ainda não houve resposta do Itamaraty em relação ao caso do brasileiro. A família espera contar com o apoio das autoridades para que o processo de traslado seja agilizado e Gabriel possa ser sepultado em sua cidade natal, Iranduba. O sonho de uma vida melhor em Portugal foi interrompido de forma trágica, deixando amigos e familiares devastados.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/20/amazonense-morre-em-acidente-de-moto-em-portugal-e-familia-faz-campanha-para-custear-translado-de-corpo.ghtml