‘Diabo vestido de anjo’: Deputado Wilker Barreto quer prejudicar professores do Amazonas; entenda

Manaus – Mais uma vez, o deputado Wilker Barreto (Cidadania) cria uma narrativa distorcida que atinge uma categoria de profissionais. Dessa vez,  o alvo são os professores. O deputado estadual está atacando o acesso ao plano de Saúde da Hapvida, que é licitado e possui os melhores preços do mercado, bem como o excelente atendimento para mais de 30 mil professores, que tem ajudado a desafogar a rede pública de Saúde. A motivação seria o favorecimento para outra empresa concorrente.

Fingindo-se de “bom moço” e “controlador dos cofres públicos”, Wilker usa de suas redes sociais para disseminar propaganda eleitoral negativa contra o Governo do Estado do Amazonas quando a pauta não lhe é conveniente ou não favorece seus aliados. Barreto, além disso, supostamente estaria recebendo dinheiro da outra empresa concorrente, que estaria redirecionando recursos  para financiar sua campanha e de seus aliados, inclusive comprando portais de notícias com o dinheiro recebido para divulgar Fake News.

Diante desse “circo” promovido por Wilker Barreto, que coloca maquiavelicamente seus próprios interesses acima do coletivo, os mais prejudicados com a estratégia de perseguição ao Governador são os próprios trabalhadores, neste caso, os professores.

Não é a primeira vez que Wilker fica contra os professores

Em 2017, quando era vereador e presidente da Câmara Municipal de Manaus, Wilker Barreto, à serviço de Arthur Virgílio, seu grande aliado, desmoralizou a categoria dos professores, que à época, cobravam a Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED) o pagamento atrasado no FUNDEB. Na época, o próprio vereador dizia que era “contra a política do abono”.

Wilker Barreto permitiu que Arthur, e a secretária Municipal de Educação na época, Katia Helena, que chamavam os professores de  “baderneiros” e “criminosos”,  ganhassem tempo para que uma investigação do Ministério Público Federal (MPF) sobre a falta do repasse do Fundeb não fosse iniciada.

Vale ressaltar que mesmo após inúmeros episódios contra a população, o deputado estadual Wilker Barreto ainda é candidato a reeleição, subestimando a memória do eleitorado amazonense.

Leia também: Querendo matar o povo de fome, Wilker Barreto tenta acabar com o programa ‘Peixe no Prato’