Amazonas e Princesa do Solimões empatam no primeiro jogo do Barezão 2024

O Estádio Arena da Amazônia foi o cenário na noite de ontem (24/1) para a primeira partida noturna do Campeonato Amazonense 2024. As equipes Amazonas e Princesa do Solimões proporcionaram um empate impressionante de 1 a 1, no confronto válido pela 2ª rodada do campeonato, o Barezão. O Tubarão do Norte ganhou impulso com um marcante gol de Jonas, mas a Onça-pintada equilibrou a partida ainda no primeiro tempo com William Barbio.

A partida teve um início memorável com Princesa do Solimões definindo os primeiros momentos ao marcar um gol nos primeiros quatro minutos por Jonas, seguindo um lance livre de Luis Guilherme. Entretanto, o Amazonas reagiu rapidamente aos 11 minutos, com uma tentativa de Sassá pelo lado direito, mas Jonathan Braz garantiu a defesa.

Em uma jogada notável aos 17 minutos, a Onça-pintada empatou a partida. O gol foi construído por Rafael Tavares que deu um passe para William Barbio, este que driblou o goleiro e marcou, trazendo a igualdade ao placar. Ambas as equipes seguiram com intenções ofensivas, mas foram incapazes de ganhar vantagem no marcador.

Avançando para a segunda metade do jogo, Princesa do Solimões pressionou com uma tentativa de João Victor aos dois minutos, mas tal jogada foi negada por Mardden. O Amazonas contra-atacou aos 24 minutos com PH, mas Braz assegurou a manutenção do empate. O jogo continuou serrado, com um chute de Ênio que saiu ao lado do gol aos 38 minutos.

Concluindo a partida, Jonas, atacante do Princesa do Solimões, foi agraciado com o título de Caboco do Jogo. Este título, concedido pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), é uma honraria dada ao jogador de destaque no jogo, escolhido por votação entre os profissionais da mídia presentes.

Já planejando as próximas jogadas, o Amazonas irá enfrentar o RPE Parintins no sábado (27) às 20h, em partida fora de seus domínios. No mesmo dia, porém às 15h30, Princesa do Solimões retorna a Manaus para a partida contra Nacional, no Estádio da Colina.

Fonte: https://cm7brasil.com/esportes/amazonas-e-princesa-do-solimoes-empatam-no-jogo-de-estreia-do-barezao-2024/