Terceira fase da operação Mamon apreende fuzis e submetralhadoras no interior do Amazonas

A terceira fase da operação Mamon, da Polícia Civil do Amazonas, apreendeu 11 armas de fogo no município de Autazes, no interior do Estado. As armas eram fuzis e submetralhadoras. Ao todo, já são 20 armas apreendidas nas três fases da operação.

A ação ocorreu nessa quinta-feira (8) e foi comandada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). De acordo com o delegado diretor do DRCO, Rafael Allemand, durante as investigações, os policiais sabiam que armas pertencentes a facção criminosa estariam escondidas, mas não sabiam o local exato.

Allemand revelou que, por conta disso, os agentes esperavam que os outros alvos da operação, que não foram presos na primeira fase, fizessem alguma movimentação. Quando os suspeitos começaram a agir, os investigadores receberam uma informação de que um motorista de um narcotraficante, que comandava o esquema, teria transportado o armamento de um sítio em Manaquiri para Autazes, outro município do interior do Amazonas.

Ao ser indiciado, o motorista contou que as armas estariam enterradas em uma residência na Rua AZ1, bairro Rosarinho, em Autazes. Aos saber da localização, a equipe policial se dirigiu ao município e realizou a apreensão das armas.

Além do motorista, mais duas pessoas que auxiliaram no transporte das armas foram indiciadas. Agora, eles fazem parte do processo principal e responderão pelos crimes de organização criminosa e posse de arma de fogo de uso restrito.

Ao todo, durante as três fases da operação, foram apreendidas 20 armas de fogo de grosso calibre, todas as armas apreendidas estavam embaladas e nunca haviam sido utilizadas. Além das armas, os policiais encontraram diversas munições de calibres distintos, carregadores e extensores das armas.