AmazonasManaus

Temporal interrompe energia em escolas de Manaus no primeiro dia do Enem 2023, afirma empresa

Temporal em Manaus afeta fornecimento de energia durante a aplicação do Enem 2023

Um forte temporal com rajadas de vento e descargas atmosféricas causou danos à rede elétrica em Manaus neste domingo (5), primeiro dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. A concessionária responsável pelo fornecimento de energia na capital, Amazonas Energia, informou que o incidente resultou no desligamento de circuitos de alimentadores em toda a cidade, afetando algumas escolas onde o exame estava sendo realizado. As cidades de Iranduba e Manacapuru também foram afetadas, ficando sem energia elétrica durante a noite.

Em comunicado divulgado nas redes sociais, a Amazonas Energia informou que equipes de trabalho foram reforçadas para atendimento emergencial e que ainda não foram citadas as áreas ou escolas afetadas. Por outro lado, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar do Amazonas (Seduc-AM) afirmou que a interrupção no fornecimento de energia não prejudicou o andamento do Enem 2023 em Manaus, mas que em Iranduba e Manacapuru os candidatos decidiram prosseguir com a realização da prova mesmo sem energia.

Com mais de 92 mil inscritos nesta edição, o Amazonas segue com a aplicação do Enem 2023, aguardando a finalização do primeiro dia de provas. A Seduc-AM ressaltou que, caso algum estudante se sinta prejudicado, poderá recorrer junto à coordenação do exame. A Amazonas Energia continua trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/05/temporal-afeta-fornecimento-de-energia-em-manaus-iranduba-e-manacapuru.ghtml