Suspeito é padrasto das vítimas de estupro em Manaus
Homem de 33 anos é detido em Manaus suspeito de estuprar enteadas menores de idade
Um homem de 33 anos foi preso nesta quinta-feira (19) em Manaus, sob a suspeita de ter estuprado as três enteadas, de 7, 11 e 13 anos. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que a mãe das vítimas, de 32 anos, tinha conhecimento dos crimes, mas optou por não denunciar o caso.
O caso veio à tona após a intervenção da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), que conduziu a prisão do suspeito. Segundo as autoridades, os abusos sexuais ocorreram nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, na Zona Leste da cidade.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, uma das vítimas, de 13 anos, morava em Santarém, no Pará, e mudou-se para Manaus recentemente para viver com a mãe. Por volta de fevereiro, a adolescente começou a apresentar comportamentos diferentes, os quais foram notados pela mãe. Diante disso, a mulher questionou a filha para entender o que estava acontecendo.
“Foi então que a adolescente revelou que o suspeito aproveitava a ausência da mãe para cometer os abusos. A mulher, por sua vez, não tomou providências e cometeu o crime de omissão de socorro. Estamos iniciando um procedimento para que ela seja responsabilizada por essa negligência”, relatou a delegada.
Joyce Coelho ainda informou que o homem agiu da mesma maneira com as outras filhas de sua companheira, abusando delas quando ficavam sozinhas com ele.
“A vítima de 11 anos contou que passou a morar com o casal aos 6 anos de idade e que o suspeito a estuprava duas vezes, sendo uma delas quando sua mãe ia à igreja. Já a criança de 7 anos afirmou que os abusos eram frequentes quando sua mãe estava no trabalho ou na casa de vizinhos”, detalhou a delegada.
“Ao prestar depoimento, a menina de 7 anos revelou que não contava nada para suas irmãs por medo das constantes ameaças do agressor. Ele também ameaçava as outras vítimas para impedir que elas contassem o que estava acontecendo”, completou Joyce Coelho.
Conforme a delegada, as vítimas foram encaminhadas ao Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Saica) para acompanhamento.
O homem foi preso no bairro Mauazinho, na Zona Leste da cidade, e responderá por estupro de vulnerável. Ele ficará à disposição da Justiça.