Segunda via do IPTU pode ser gerada online

Moradores de Manaus que ainda não receberam os carnês referentes ao Imposto sobre a Propriedade Territorial e Predial Urbana (IPTU) do corrente ano, possuem a alternativa rápida e eficiente de emitir uma segunda via por meio do site manausatende.manaus.am.gov.br. Esta orientação vem diretamente do subsecretário da Receita, pertencente à Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Armínio Pontes, reafirmando o compromisso da prefeitura em facilitar o acesso aos serviços públicos.

De acordo com Pontes, a administração municipal de Manaus agilizou e já finalizou o envio dos mais de 511 mil carnês do IPTU por meio dos Correios. Estes carnês apresentam todas as informações necessárias sobre o imposto do imóvel, oferecendo ainda a opção de pagamento à vista ou de forma parcelada, o que permite ao contribuinte escolher a modalidade que melhor se adequa à sua situação financeira.

O subsecretário fez questão de reiterar que o prazo para o pagamento à vista do IPTU 2024 encerra-se na próxima sexta-feira, dia 15 de março. Ele enfatiza que um pagamento efetuado dentro do prazo não só assegura o cumprimento da obrigação tributária, mas também insere o contribuinte na disputa de diversos prêmios em dinheiro, no âmbito da campanha IPTU Premiado 2024, com prêmios que podem alcançar a soma de R$ 500 mil.

Armínio Pontes faz um apelo aos contribuintes que, porventura, ainda não tenham em mãos o seu carnê, para que não deixem de participar e se apressem em emitir a segunda via através do portal de serviços Manaus Atende. O subsecretário destaca que o simples ato de pagar o IPTU dentro do prazo já qualifica o contribuinte a participar automaticamente do sorteio dos prêmios.

— — —

Texto por Anderson Farias / Semef

Fotografias por João Viana / Semcom

Para acesso às imagens, visite: https://flic.kr/s/aHBqjBfVgx

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/