Prefeitura realiza reposição manual de pedras portuguesas na Ponta Negra

No primeiro e segundo mês de 2024, a Prefeitura de Manaus efetuou serviços de recomposição e reposição em mais de 800 metros quadrados de pedras portuguesas do complexo turístico Ponta Negra. Este trabalho meticuloso, que inclui o assentamento individual de cada pedra, é executado rotineiramente ou quando surge a necessidade de manutenção do parque.

A restauração é feita manualmente para reparar partes do extenso calçadão onde as pedras de calcário e basalto vindas de Portugal se deslocam no piso. Cada pedra é cuidadosamente devolvida ao seu devido lugar, recriando os mosaicos e padrões originais. O piso rústico e orgânico evoca uma sensação de nostalgia.

A inspeção da manutenção é realizada pela equipe do parque, liderada pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), órgão encarregado de administrar o complexo. Até o dia 16, outros 420 metros quadrados foram atendidos com serviços. Em janeiro, foram tratados 380 metros quadrados.

Informação fornecida pela assessoria

Fonte: https://portalmanausalerta.com.br/prefeitura-faz-novos-servicos-de-reposicao-manual-de-pedras-portuguesas-na-ponta-negra/