Polícia prende mulheres por falsificação e fraude de documentos públicos em Manaus
A Polícia Civil prendeu, no decorrer desta quarta-feira (14), duas mulheres de 28 e 43 anos por fraude de documento público e falsidade ideológica. As prisões ocorreram em pontos distintos da capital.
De acordo com o delegado Denis Pinho, titular da DERFD, uma das suspeitas foi presa no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus, no momento em que recebia o documento de identificação de um indivíduo, já detectado, e que utilizou uma Certidão de Nascimento falsa para dar entrada na emissão do Registro Geral (RG).
Em seguida, a outra suspeita também foi presa, mas no prédio da Delegacia Geral, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital, no momento em que tentava emitir um RG em seu nome, suprimindo informações, conforme o delegado.
“Identificamos que os documentos apresentavam inconsistências, constando, inclusive, rasuras em livros de registro civil. Ainda estamos investigando se houve participação de funcionários de cartórios, ou se houve a participação de outras pessoas na produção desses documentos”, disse o policial por meio da assessoria de imprensa.
O titular da DERFD destacou que os documentos apreendidos passarão por perícia e após os procedimentos, as investigações continuam para identificar mais participantes de um possível esquema.
As duas mulheres irão responder pelos crimes de falsificação de documento público e falsidade ideológica. Elas serão encaminhadas para audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.