Pista do Aeroporto de Manaus volta a operar 24 horas a partir desta terça, segundo comunicado oficial da empresa

Pista do Aeroporto de Manaus volta a operar 24 horas após obras de infraestrutura

A partir desta terça-feira (9), a pista do Aeroporto de Manaus estará operando 24 horas por dia, após a conclusão da fase de obras de maior impacto na pista de pouso e decolagem. Segundo a administração do aeroporto, nos últimos quatro meses foram realizados investimentos significativos na infraestrutura da pista, visando aprimorar a segurança e eficiência das operações.

Dentre as intervenções realizadas na pista, destacam-se melhorias no nivelamento, drenagem e sinalização. Vale ressaltar que as obras no entorno da pista continuarão até junho deste ano, porém, sem afetar as operações aeroportuárias.

Além das melhorias na pista, outras ações estão em andamento no terminal de passageiros, com o objetivo de otimizar e adequar os espaços. Até outubro, os usuários poderão desfrutar de um aeroporto mais confortável, moderno e eficiente, de acordo com a administração.

As obras de infraestrutura fazem parte do Contrato de Concessão assinado com a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac). A Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, que faz parte da Rede VINCI Airports e assumiu a gestão do Aeroporto de Manaus há pouco mais de dois anos, vem realizando uma série de melhorias desde então.

“Ainda estamos empenhados em continuar com as obras na pista e no terminal, a fim de garantir uma estrutura aeroportuária que o Amazonas merece. Nosso objetivo é assegurar a segurança e um ambiente de acordo com os melhores padrões internacionais”, enfatizou a diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2024/01/08/pista-do-aeroporto-de-manaus-volta-a-operar-24-horas-a-partir-desta-terca-diz-empresa.ghtml