Número de motoristas flagrados na Lei Seca cresce 63% no réveillon em Manaus
No total, 85 motoristas foram flagrados em operação do Detran em Manaus.
Dados do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) indicam que o número de motoristas flagrados dirigindo alcoolizados no réveillon de 2021 em Manaus cresceu 63% em comparação com a virada do ano passado. A quantidade de penalizações também foi superior: quase quatro vezes mais que em 2020.
Segundo o diretor-presidente do Detran, a situação é ainda mais crítica porque neste ano ainda havia uma série de restrições em relação a festas e reuniões por causa do aumento dos casos de Covid-19.
No total, 85 motoristas foram flagrados pela Lei Seca. Destes, 62 testaram positivo no bafômetro e 23 se recusaram a realizar o teste.
Um motorista ainda foi autuado em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, que é quando o teor alcoólico aferido no teste supera os 0,34 mg/l. Ele foi conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus. Esse condutor ainda tentou atear fogo no veículo, mas foi contido pelos agentes.
Já em 2020, a Operação Réveillon flagrou 52 condutores na Lei Seca, sendo que três estavam embriagados.
Infrações
Nos cinco pontos da Operação Réveillon, os agentes emitiram 371 autos de infração. O número é quase quatro vezes maior que as autuações da virada de 2020. No ano passado foram 102 autos.
A maioria das infrações estava relacionada com licenciamento em atraso, o que gerou a remoção de 60 veículos, sendo 41 motocicletas.
Outros 33 condutores preferiram pagar o licenciamento em atraso direto na blitz e tiveram os veículos liberados.
A Operação Réveillon do Detran aconteceu em cinco pontos da cidade de Manaus: Avenidas Santos Dumont (Tarumã), Maneca Marques (Parque 10), Torres (Cidade Nova), Ephigênio Sales (Adrianópolis) e Mário Ipiranga (Parque 10).