Médica sequestrou bebê após surto psicótico, defende a acusação
No última quarta-feira, dia 24, ocorreu a prisão da médica neurologista Claudia Soares Alves, com 42 anos de idade, em um caso que tem deixado o Brasil em alerta. As autoridades policiais de Minas Gerais identificaram Claudia como a principal suspeita de um ato chocante: o sequestro de uma bebê recém-nascida na cidade de Uberlândia (MG). De acordo com os detalhes fornecidos pela Polícia Civil, em uma ação audaciosa, Claudia adentrou o quarto onde a bebê repousava, pegou-a e posteriormente a escondeu dentro de uma mochila em um banheiro, antes de fugir do local.
Este acontecimento teve lugar no Hospital das Clínicas de Uberlândia na data anterior, ou seja, na terça-feira (23). Todavia, a história teve um final aliviante já que a bebê foi encontrada no dia subsequente em Itumbiara (GO), possibilitando o reencontro da pequena com sua família na própria quarta-feira (24).
No decorrer dessa tormentosa situção, a equipe de defesa de Claudia Soares Alves trouxe à tona que a médica atravessa uma fase extremamente complicada. Eles justificam que Claudia, após passar pelo trauma de um aborto em 2022, ainda não conseguiu se recuperar adequadamente dessa perda, culminando em um “surto psicótico”.
Um laudo médico revelador foi apresentado, atestando que Claudia está por dentro de um acompanhamento psiquiátrico desde o ano de 2022, tendo realizado consulta mais recente em dezembro passado. Esse documento aponta diagnósticos de transtorno afetivo bipolar, transtorno de ansiedade generalizada e transtorno do pânico. Além disso, salienta que ela está sob a influência de medicamentos especializados para tratar tais condições. Frente a esses fatos, na quinta-feira pela manhã (25), foi tomada pela Justiça a decisão de manter Claudia sob prisão preventiva.
Curiosamente, os momentos dessa história intrigante foram capturados pelo link abaixo, que mostra a ação da falsa médica ao sequestrar a recém-nascida:
[wordpress_shortcode_video mp4=”pic.twitter.com/fhV4fTzYb0″]
Para aprofundar seu entendimento sobre este caso, veja o detalhamento da operação em que a mulher, fingindo ser médica pediátrica, conseguiu sair do Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) com a bebê nos braços. O vídeo gravado pelas câmeras de segurança evidencia a fuga da sequestradora para um veículo após cruzar a rua. A cobertura completa pode ser encontrada clicando no link a seguir:
[wordpress_shortcode_video mp4=”Vídeo: Recém-nascida é sequestrada por falsa médica no interior”]
Não perca nenhum detalhe deste caso e mantenha-se atualizado com as últimas notícias assinando o Portal Tucumã via WhatsApp através do seguinte link: [https://cutt.ly/96sGWrb](https://cutt.ly/96sGWrb).
Fonte: https://portaltucuma.com.br/defesa-afirma-que-medica-sequestrou-bebe-apos-surto-psicotico-gc25/