Imagens flagram policiais recapturando detento em fuga durante audiência de custódia no Honech Reis; confira

Preso Tenta Fugir no Fórum de Justiça em Manaus

Nesta quarta-feira (22), por volta das 10h30, um incidente de tentativa de fuga de um preso foi impedido no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, localizado na zona Sul de Manaus. O ocorrido se deu no estacionamento da unidade, quando o detento, que estava sob custódia em uma viatura policial, tentou escapar enquanto era preparado para ser apresentado à Audiência de Custódia.

Reação Rápida Impede Fuga

Conforme informado pela Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), durante a tentativa de fuga, um agente policial responsável pela escolta disparou um tiro de alerta para interromper a ação. A resposta rápida do policial foi essencial para impedir a fuga. Logo após o disparo, policiais da Assistência Militar do Fórum foram acionados e conseguiram conter o homem, garantindo sua segurança e evitando que a situação se agravasse.

Felizmente, não houve feridos no incidente. O preso foi recapturado e levado de volta para a segurança do sistema prisional.

Medidas de Segurança Reforçadas

O Tribunal de Justiça do Amazonas continua empenhado em manter a segurança nas instalações do Fórum e em suas unidades, adotando as medidas necessárias para evitar ocorrências semelhantes no futuro.

Veja nota na íntegra:

A Assessoria de Comunicação Social do TJAM informa que na manhã desta quarta-feira (22), por volta das 10h30, foi registrada uma tentativa de fuga de um preso, ainda na área de estacionamento do Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, na ocasião em que o custodiado chegava na viatura policial para ser apresentado à Audiência de Custódia. Houve um disparo, efetuado por agente policial que fazia a escolta do referido preso, para alerta. Mediante este alerta, policiais da Assistência Militar do Fórum fizeram a contenção do homem“.

Fonte: https://cm7brasil.com/noticias/policia/video-mostra-policiais-recapturando-preso-que-tentou-fugir-da-audiencia-de-custodia-no-honech-reis-veja/