Homem de 40 anos é detido em Manaus por viver como marido de adolescente de 12, segundo informações da polícia.
Homem de 40 anos é preso em Manaus por viver maritalmente com adolescente de 12 anos. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou as informações sobre o caso, que foi denunciado pela mãe da adolescente.
Segundo a delegada Joyce Coelho, responsável pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a mãe da jovem procurou a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO), suspeitando que a filha estivesse morando com o homem. Após investigações que confirmaram a veracidade dos fatos, constatou-se que o relacionamento entre a vítima e o infrator já existia antes de morarem juntos.
No último dia, o homem compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso. Entretanto, com a expedição do mandado de prisão preventiva, ele foi detido pela polícia.
O acusado será indiciado por estupro de vulnerável e permanecerá sob custódia da Justiça. É importante ressaltar a gravidade desse tipo de crime e a proteção necessária às crianças e aos adolescentes, que são especialmente vulneráveis em situações como essa. A sociedade espera que a Justiça seja feita e que medidas sejam tomadas para assegurar o bem-estar e a integridade das vítimas.