Homem consegue roubar 40 iPhones após esperar loja fechar e sair na madrugada, em Manaus
Câmeras de segurança registraram homem praticando crime em loja dentro de shopping da capital.
Um homem, ainda não identificado, entrou na loja de eletrodomésticos Bemol, dentro do shopping Manauara, e furtou, pelo menos, 40 iPhones. Os valores dos celulares levados variam entre R$ 3,1 mil a R$ 9 mil, cada.
De acordo com registro do Centro Integrado de Operações e Segurança (Ciops), o suspeito entrou no estabelecimento durante o expediente, se escondeu e cometeu o crime após o fechamento da loja. Conforme a Polícia Militar, o crime aconteceu em uma loja situada dentro de um shopping na Zona Centro-Sul de Manaus.
Policiais da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados, por volta de meia-noite, pelo setor de monitoramento de segurança do shopping. Para a Polícia Militar, o agente informou que um homem entrou na loja e furtou celulares.
Ao chegar no local, a polícia chegou a realizar buscas dentro do estabelecimento, mas o homem fugiu por volta das 23h33 pela porta de emergência. A fuga foi registrada por câmeras de segurança.
Segundo o Ciops, para a polícia, o gerente da loja contou que o furto teve início por volta das 21h30, após visualizarem as imagens da câmera de segurança do local.
Ainda de acordo com o registro da polícia, o suspeito permaneceu dentro da loja escondido, mesmo após o fechamento do estabelecimento. Do local, ele furtou 40 iPhones, fugiu após o crime e o alarme não acionou.
O Manauara Shopping informou que está apoiando as investigações sobre o furto. A loja informou que caso ocorreu sem risco a colaboradores e clientes e que está apurando internamente o que houve e quais medidas internas serão adotadas.
As imagens das câmeras de segurança mostram o homem saindo com uma mochila do local. A polícia encontrou várias caixas dos celulares jogadas no chão. O homem também chegou a furar um buraco na parede da loja. Foi identificado pela PM apenas sinal de arrombamento em uma porta de dentro para fora.