Concessionária do Zona Azul inova ao disponibilizar QR Code para adquirir créditos
Motoristas que frequentemente estacionam em áreas centrais de Manaus e Vieiralves, onde o uso do Zona Azul é obrigatório, agora podem Ganhara com facilidade créditos para o serviço através de QR Code. A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) compartilhou essa inovação em um evento matutino na quinta-feira passada (1º).
Para usufruir desta novidade, é preciso que os motoristas direcionem a câmera de seus telefones móveis para os QR Codes que estão grudados nas placas de informações do Zona Azul, essas, podem ser encontradas nos postes e nas fachadas dos estabelecimentos locais. Assim, o QR Code encaminha os usuários diretamente para o sistema do Zona Azul, eliminando a necessidade de ter o aplicativo instalado no smartphone. Atualmente, o serviço Zona Azul conta com 5.109 vagas e com o auxílio de 70 monitores.
O serviço Zona Azul é um facilitador na rotatividade das vagas de estacionamento tanto no centro de Manaus quanto em Vieiralves. O preço para utilizar a vaga por uma hora é de R$ 3,50, sendo que o tempo máximo de permanência na mesma vaga é de três horas.
A assessoria forneceu-nos essas informações.