Brasil é derrotado pela Argentina e fica fora dos Jogos Olímpicos de 2024

Agência Brasil – A seleção masculina de futebol do Brasil não participará da próxima edição dos Jogos Olímpicos, que será realizada em Paris (França) em 2024. A não participação do time brazuca, atualmente bicampeão olímpico (vencedor no Rio 2016 e em Tóquio 2020), foi confirmada na noite desse domingo (11), depois de serem derrotados pela Argentina por 1 a 0 no estádio Brígido Iriarte, em Caracas (Venezuela), durante o último jogo do quadrangular final.

Visto que o Pré-Olímpico disponibiliza somente duas vagas para os Jogos de Paris, o Brasil não teve chances de conseguir a classificação depois de perder para os argentinos. Isto ocorre porque o selecionado brasileiro terminou na 3ª colocação, com somente 3 pontos. Em contrapartida, a Argentina alcançou 5 pontos, assumindo temporariamente a liderança e garantindo sua presença em Paris, ainda pendente da realização do jogo entre o 2º colocado Paraguai (com 4 pontos) e o último colocado Venezuela (com 1 ponto).

Depois de 20 anos, esta é a primeira vez que o Brasil não se classifica para uma edição dos Jogos Olímpicos, desde a não participação em Atenas em 2004.

A vitória da Argentina neste domingo foi assegurada graças a um gol de cabeça de Gondou, ocorrido aos 32 minutos do segundo tempo após um cruzamento feito pelo lateral Barco.

Leia também: Pré-Olímpico: Endrick perde pênalti e Brasil cai diante do Paraguai

Para estar sempre bem informado, receba as principais notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Fonte: https://portaltucuma.com.br/brasil-perde-para-argentina-e-fica-fora-dos-jogos-olimpicos-de-2024-pf24/