Após aglomeração em ônibus, Prefeitura diz que vai aumentar nº de viagens e de veículos em Manaus
A partir desta segunda-feira (12), nove linhas de ônibus do transporte público da capital devem começar a rodar pelas ruas de Manaus com reforço de viagens e veículos para evitar aglomerações nos coletivos, segundo informou o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), nesta sexta-feira (9).
Nas últimas semanas, a Rede Amazônica flagrou diversos ônibus e terminais com aglomeração de passageiros.
A medida, segundo a Prefeitura de Manaus, ocorre após a constatação de lotação de linhas em diversos pontos da cidade no horário de pico de passageiros.
Serão reforçadas as linhas 678, 676, 600, 560, 449, 448, 034, 013 e 010, que também terão aumento no número de viagens realizadas pelas referidas linhas.
O IMMU informou que realiza estudo em outras linhas da capital para avaliar a implementação de reforço como medidas de segurança contra a disseminação do novo coronavírus.
Flexibilização das medidas restritivas
Na segunda-feira (5), o Governo do Amazonas publicou o decreto com as alterações no horário de funcionamento do comércio. As medidas são por 15 dias.
Entre os destaques está a ampliação do horário de funcionamento de restaurantes e a liberação para a retomada de aulas do ensino médio e cursos livres.
O Amazonas encontra-se na fase laranja da quarentena, que corresponde classificação de risco moderado para transmissão de Covid-19, segundo o governo do Estado.
Desde o início da pandemia de Covid-19, em 2020, o Amazonas registra mais de 352 mil infectados e o número de mortes supera os 12 mil.