Homem é detido no Amazonas por manter ex-namorada em cárcere privado
Homem de 23 anos é preso por manter ex-namorada em cárcere privado na Zona Norte de Manaus
No fim de semana, um homem de 23 anos foi preso por manter em cárcere privado a ex-namorada, de 30 anos, na Albânia, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus. A prisão foi resultado da ação da polícia, após os familiares da vítima denunciarem o crime.
Segundo o delegado Ricardo Cunha, o suspeito não aceitava o término do relacionamento e decidiu invadir a casa da ex-namorada portando uma arma de fogo. Ele mirou a arma na cabeça da mulher e exigiu que ela reatasse o relacionamento. Aterrorizada, a vítima cedeu às ameaças e retornou para a casa do agressor.
Após os familiares tomarem conhecimento do ocorrido, eles entraram em contato com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para relatar o crime. A polícia prontamente se mobilizou e realizou uma ação de resgate.
Os policiais foram até a residência do homem e conseguiram efetuar sua prisão em flagrante. A vítima também foi resgatada, encerrando o pesadelo que viveu nas mãos de seu ex-namorado.
Além do crime de cárcere privado, o suspeito também estava foragido do município de Iranduba, onde possuía dois mandados de prisão por envolvimento com tráfico de drogas e roubo. Os mandados foram cumpridos durante a operação que resultou em sua prisão.
O homem foi autuado em flagrante por cárcere privado, ameaça no âmbito da violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado à audiência de custódia e agora aguarda a decisão do Poder Judiciário.