Manaus

Mais de 50 pessoas são presas por invasão de terra e crimes ambientais no Distrito Industrial

Polícia prende 51 pessoas por invasão de terra e crimes ambientais no Distrito Industrial do Amazonas

Uma ação conjunta da Polícia Militar do Amazonas resultou na prisão de 51 pessoas na avenida Flamboyant, Distrito Industrial, por invasão de terra e prática de crimes ambientais. A operação, que faz parte da força-tarefa do Governo do Amazonas para combater queimadas e desmatamento ilegais, ocorreu no último domingo (15).

De acordo com o comandante do Batalhão Leste, tenente-coronel Márcio Leite, as equipes foram acionadas após receberem denúncias sobre um grupo de pessoas que estaria invadindo uma propriedade particular para realizar incêndios criminosos. “Os detidos estavam desmatando o terreno e se preparando para colocar fogo na vegetação. Graças à rápida ação do Batalhão Leste, em colaboração com o Batalhão de Trânsito, conseguimos efetuar a prisão desses criminosos e apreender diversos materiais utilizados nesse tipo de crime”, afirmou Leite.

Durante a operação, as equipes policiais se depararam com focos de incêndio na área verde, o que configurou o flagrante dos crimes ambientais. No momento da prisão, foram encontrados e apreendidos 10 terçados e um serrote, que eram utilizados para o desmatamento ilegal.

Os suspeitos encontrados no local de invasão foram encaminhados para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Segundo a delegada Patrícia Santos, da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), eles serão responsabilizados pelos crimes ambientais e pelo esbulho possessório, que consiste na usurpação ilegal de um bem.

Essas informações são provenientes da Polícia Militar do Amazonas, que tem intensificado suas ações para combater práticas ilícitas que colocam em risco o meio ambiente e a propriedade privada. A força-tarefa do Governo do Amazonas continuará atuando de forma incansável para punir os responsáveis por esses crimes e preservar a natureza amazônica.