Manaus

Grupo Marte é acionado após casal encontrar suposto explosivo no quintal de casa em Manaus

Grupo Marte é acionado após casal encontrar suposto explosivo no quintal de casa em Manaus — Foto: Carolina Diniz/G1 AM

Segundo dono da casa, artefato foi jogado nos fundos da casa por um buraco na parede, nesta terça-feira (3).

Um morador do bairro Nossa Senhora de Fátima II, em Manaus, levou um susto ao se deparar com uma suposta granada dentro de casa na manhã desta terça-feira (3), na Zona Norte da cidade. O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) foi acionado para apurar a ocorrência.

O dono da casa contou ao G1 que encontrou o material no chão, perto de uma parede, por volta das 6h. Segundo Vanderson Ferreira de Souza, a suposta bomba foi jogada através de um buraco no tijolo. “Minha mulher pegou e não soube o que era. Quando levei pro claro, eu vi realmente o que era e chamei a polícia”, afirmou.

A manicure Maria Elda gomes de Oliveira, de 45 anos, contou que o casal, que vive junto há 3 anos, não possui desavenças com ninguém. Ela explicou ainda que o artefato é redondo, “meio esverdeado, parece uma lata de leite condensado, tinha um anel, uma argolinha”.

Segundo informações iniciais da equipe do grupo Marte, existe realmente uma suspeita de que o artefato seja explosivo. Será feita uma aproximação inicial e, em seguida, o material deve ser detonado.