Polícia dá início à demolição de barracos na invasão Monte Horebe em Manaus
Polícia deu início à demolição de barracos na invasão Monte Horebe em Manaus — Foto: Iranilson Valente/Rede Amazônica
A polícia deu início, na manhã desta segunda-feira (2), à demolição de barracos construídos na invasão Monte Horebe, localizada na Zona Norte de Manaus. A reintegração de posse deve retirar cerca de 1 mil famílias do local.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, nesta manhã as equipes fazem demolição de locais que não têm moradores, ou seja, lotes que estavam sendo demarcados. As casas dos moradores que passarem pela triagem social “só serão demolidas assim que definida e acordada a solução de moradia”.
Ainda de acordo com o governo, objetivo do primeiro dia de operação é identificar famílias para a realização de cadastro.
Após o trabalho de triagem e análise de informações sociais, as famílias a serem beneficiadas com soluções de moradia formalizarão um termo junto ao Governo do Amazonas, com anuência da Defensoria Pública. Nos casos de famílias provenientes de outros países, como a Venezuela, as pessoas serão encaminhadas ao projeto Acolhida.
Reintegração de posse
Forças de segurança montaram barreiras na área da invasão Monte Horebe desde a madrugada desta segunda-feira (2) para dar início à reintegração.