Manaus

105 profissionais de saúde são contratados para atuar em combate ao novo coronavírus em Manaus

Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), na Zona Centro-Sul de Manaus — Foto: Rickardo Marques/G1 AM

105 profissionais da área saúde foram contratados temporariamente para atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Manaus. A convocação, feita pela prefeitura, é uma das medidas de enfrentamento contra o novo coronavírus. A previsão de custo mensal é de R$ 475 mil.

São, no total, 35 enfermeiros e 70 técnicos de enfermagem contratados para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A medida, segundo o prefeito Arthur Neto, é essencial para que as UBSs tenham um preparo melhor para atender a população.

A convocação está publicada na edição nº 4.802 do Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (19).

“Manaus está dando tudo o que pode na luta contra o novo coronavírus. Estamos contratando 105 profissionais da área de saúde, além da colaboração federal com a chegada de 74 médicos do programa Mais Médicos, que serão distribuídos em todas as nossas Unidades Básicas de Saúde para ajudar a cumprir com o nosso dever de dar alento e esperança ao nosso povo. Vamos unir forças cada vez mais, com todos nossos recursos, para sairmos com a vitória desta luta”, destacou o prefeito.

Os convocados fazem parte do Cadastro de Reserva do Processo Seletivo Simplificado (PPS) n° 002/2017. A previsão é que os contratados já estejam em seus locais de trabalho no início na próxima semana.

A partir desta sexta-feira os convocados podem procurar a Semsa para tomar as providencias de contratação e saber os locais de lotação.