10 estabelecimentos são fechados e festa clandestina é encerrada em Manaus
Dez estabelecimentos comerciais foram fechados em Manaus, entre a noite de sábado (3) e a madrugada deste domingo (4), por desrespeitarem o decreto com medidas de restrição para o combate à Covid-19. Um dos locais – um bar – foi autuado por promover aglomeração. E uma outra festa foi encerrada por denúncias de aglomeração feitas pela vizinhança.
O delegado Ricardo Cunha, titular do 18º DIP, esteve à frente das ações do turno da noite e ressaltou o caráter das fiscalizações. “O objetivo da nossa visita hoje nesses locais é exatamente isso, ver se estão aglomerando, ver se estão descumprindo o decreto, ver se as pessoas estão de máscara, mantendo o distanciamento social”, disse o delegado.
No total, 29 locais foram vistoriados. Os responsáveis pelos estabelecimentos eram orientados principalmente sobre o distanciamento de mesas e o uso de máscaras e álcool em gel.
Denúncias sobre a estabelecimentos comerciais ou festas clandestinas podem ser feitas ao 190 ou ao 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública.