Vigia da prefeitura de Eirunepé é acusado de andar armado e atuar como Policial Civil
Eirunepé – De acordo com denúncias, o vigia Zairo de Oliveira Medeiros, que presta serviços para a prefeitura de Eirunepé, mas está cedido para a delegacia do município, tem atuado como policial civil na cidade, andando armado e fardado, além de participar de operações na cidade do interior, tendo até vídeos em que participa de prisões.
Em diversas fotos e vídeos que circulam pelo município, o servidor municipal aparece portando armas de grande calibre e até mesmo realizando prisões junto aos policiais civis.
Segundo o denunciante que preferiu não ter o nome divulgado, o prefeito Raylan Barroso está ciente de tudo que anda acontecendo dentro da prefeitura, até por que o mesmo foi quem cedeu o servidor público para dar apoio à polícia civil de Eirunepe.
Um de nosso diretores, Marcelo Souza, entrou em contato com o investigador Fredson Pinheiro e, o mesmo afirmou que não é responsável pelo servidor público, pois foi “emprestado” à policial civil, com a autorização do prefeito Raylan Barroso.
A prefeitura de Eirunepé confirmou que Zairo presta serviço para o executivo por meio de contrato, que deve acabar em dezembro. A cessão do servidor é uma medida comum, uma vez em Eirunepé, a prefeitura dá total suporte para os órgãos estaduais e federais, disponibilizando servidores para garantir atendimento para a população.