Terminam nesta sexta-feira as inscrições para as seletivas dos Jogos Escolares Brasileiros Sub-18
O momento decisivo chegou para os jovens estudantes-atletas do Amazonas que almejam brilhar nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs 2024). O prazo para as inscrições nas seletivas nas categorias Sub-18 Masculino e Feminino encerra nesta sexta-feira, 15 de março, abrangendo as modalidades de Atletismo, Wrestling e Xadrez.
Segundo informações da Federação Amazonense de Desporto Escolar (FADE), envolver-se nas seletivas estaduais é o único caminho para assegurar um lugar nos JEBs. Este evento nacional, organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), é um portal para a Gymnasiade, que ocorrerá em outubro, no Bahrein.
A competição estadual para o Atletismo será realizada no dia 23, na Vila Olímpica de Manaus. O evento de Xadrez está programado para 23 e 24 deste mês, em local ainda a ser divulgado, enquanto a disputa de Wrestling ocorrerá no dia 29, no ginásio da Assembleia Legislativa do Amazonas.
O presidente da FADE, professor Auricélio Andrade, destaca que os estudantes-atletas de destaque nas seletivas estaduais de Atletismo, Wrestling e Xadrez serão premiados com passagens aéreas, hospedagem e alimentação gratuitas. A fase nacional, que também incluirá competições de Karatê e Tênis de Mesa, está agendada para acontecer de 17 a 25 de maio, em Aracaju (SE).
**Participe!**
Para participar, os interessados podem se inscrever pessoalmente na sede da FADE, localizada no ginásio Renné Monteiro, ou por meio do formulário on-line que está disponível no destaque do perfil da federação no Instagram. Para mais informações, os contatos são: (92) 99335-3686 ou 99518-1646.
**Novas Oportunidades**
Além disso, a FADE comunica a abertura das inscrições para as seletivas estaduais em outras modalidades, como Basquete 3×3 (até 20/03), Vôlei de Praia (até 20/03), Tênis de Mesa (até 25/03), e ainda Judô e Parajudô (até 29/03).
*Com informações da assessoria
**Saiba Mais**
Uma atleta de Iranduba promove uma rifa para conseguir participar do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu em São Paulo. Enquanto isso, o Amazonas FC enfrentará o Maringá-PR, lutando por uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Em outro cenário inspirador, um atleta do Pelci destaca como o programa o ajudou a superar crises de ansiedade através do esporte.