Quatro casos suspeitos do novo coronavírus são descartados no AM; dois aguardam resultado
Informação foi confirmada nesta sexta-feira (6). Até esta quinta-feira (5), estado tinha cinco casos suspeitos.
O número de casos suspeitos do novo coronavírus chegou a seis nesta sexta-feira (6). Do total, segundo a Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas (Susam), quatro foram descartados após resultados de exames realizados no Pará serem entregues à pasta. Outras duas pessoas aguardam os laudos.
Os três primeiros casos suspeitos foram divulgados na terça (3). Um dos casos se trata de uma pessoa que esteve nos Emirados Árabes. Os outros dois chegaram de viagem da França. Todos estão em isolamento domiciliar em Manaus e passam bem, segundo a Secretaria de Saúde.
Outras duas pessoas, sem parentesco, procedentes da Alemanha, apresentaram sintomas.
De acordo com o Governo, os pacientes foram testados para vírus de síndromes respiratórias circulantes no Estado e deram negativo. As amostras, então, foram encaminhadas ainda na segunda-feira para o laboratório Instituto Evandro Chagas (IEC), em Belém (PA), que fará o teste para o Covid-19.
Coronavírus no Brasil
O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (6) o mais recente balanço sobre o novo coronavírus no Brasil. Os principais dados do boletim apontam:
- 13 casos confirmados, eram 8 casos no balanço de quinta-feira (5)
- 4 estados têm casos: SP (10), RJ (1), ES (1) e BA (1); há um caso no DF que aguarda contraprova
- 768 casos suspeitos, eram 635 no boletim anterior
- 480 casos foram descartados desde o início do monitoramento
O aumento do número de casos entre quinta e sexta-feira está concentrado em São Paulo. No boletim anterior, o estado tinha seis casos. Entre eles, quatro classificados como importados e outros dois como transmissão local.