Polícia apreende 342 frascos de álcool líquido e em gel vendidos com valores abusivos em Tabatinga, no AM
Produtos eram vendidos com valores até R$ 50 por unidade, durante pandemia do coronavírus.
Trezentos e quarenta e dois frascos de álcool liquido e em gel foram apreendidos pela polícia em cinco estabelecimentos comerciais do município de Tabatinga, 1.108 km distante de Manaus, nesta sexta-feira (20). Segundo a polícia, os produtos eram vendidos com valores abusivos, chegando a custar até R$ 50 a unidade.
De acordo com a titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tabatinga, Mary Anne Trovão, a polícia realizou os procedimentos de inspeção em mercados do município após receber denúncias anônimas sobre os produtos que eram vendidos a valores abusivos.
“Encontramos as mercadorias sendo comercializadas com sobrepreços e com rotulagem irregular, sem informações de data de validade e da procedência. Além disso, nós constatamos que os produtos eram contrabandeados e oriundos de países fronteiriços com o Estado. Diante disso, nós decidimos recolher todos os fracos de álcool liquido e em gel que apresentavam irregularidades”, disse a delegada.
Segundo a Mary Anne, os proprietários dos estabelecimentos foram conduzidos à delegacia para serem ouvidos. Pelo fato do crime ser configurado como contrabando e descaminho, o material apreendido será encaminhado para a Polícia Federal (PF), que passará a investigar a ocorrência.