Pai com histórico de abusos é preso suspeito de estuprar e matar filha de 2 anos.
No Brasil, uma história chocante veio à tona nesta quinta-feira (18), enfatizando a despertante necessidade de vigilância e proteção infantil. Em Aroeiras, no Agreste da Paraíba, um homem de 28 anos foi detido sob a grave acusação de ter cometido um ato monstruoso contra sua própria filha, uma pequena de apenas 2 anos de idade, que tinha suspeitas de estar no espectro autista. Ele é acusado de estuprá-la e causar-lhe a morte.
A investigação deste caso está a cargo da delegada Suelane Guimarães, que compartilhou alguns detalhes perturbadores sobre os acontecimentos que levaram à prisão. Segundo ela, durante os últimos dez dias, a criança teve que dormir no mesmo colchão que o pai no chão da sala, enquanto a mãe, recentemente recuperada do parto de outro filho, descansava numa cama separada com o bebê.
Além disso, ela revelou que a mãe da vítima notou um padrão alarmante durante esses dias. A filha chorava e gritava todas as noitas, manifestando sinais evidentes de dor, sobretudo na noite de quarta-feira. “A criança não falava, estava sob investigação de ser autista. E a mãe, ao verificar a condição de sua filha mais de perto, descobriu que o lençol onde ela dormia havia sido trocado”, relatou a delegada Guimarães, descrevendo a sequência de eventos que despertou a suspeita da mãe.
Por insistência da mãe, que já suspeitava dos atos abusivos do marido, a criança foi imediatamente levada ao hospital na manhã de quinta-feira. Lá, foi constatado que a pequena não movia as pernas e exibia claros sinais de agressão física, indicados por hematomas. Diante desses fatos, o homem foi detido pelas autoridades diretamente no hospital.
A condução do caso seguiu para a Delegacia de Queimadas, onde ambos os pais prestaram seus depoimentos à delegada Guimarães. O acusado foi então encaminhado para a prisão, onde aguardará pela sua audiência de custódia, agendada para ocorrer na sexta-feira (19).
Este triste evento lança luz sobre a essencial urgência de adotar medidas imediatas e efetivas para assegurar a proteção de nossas crianças, particularmente aquelas que se encontram em circunstâncias de maior vulnerabilidade.
Para mais informações, acesse:
– Notícia se relaciona a caso de um pai em Manaus preso por abusar de sua filha de 13 anos.
Fique bem informado com as atualizações do Portal Tucumã através do WhatsApp! [Clique aqui e junte-se ao nosso canal](https://cutt.ly/96sGWrb).