Polícia

Pai chora no velório do filho envenenado e tenta culpar a escola; assista ao vídeo

Brasil – A comunidade de Maceió, Alagoas, encontrou-se profundamente consternada diante de um crime que chocou a todos. Um pai, identificado como Matheus Soares Omena dos Santos, foi capturado pelas autoridades na quarta-feira, 29 de maio, após confessar o assassinato de seu filho de apenas 5 anos. A apreensão ocorreu logo depois de imagens de câmeras de vigilância registrarem o momento preciso em que o homem se desfazia do veneno utilizado para consumar o crime contra a criança.


 
Conforme divulgado pela Polícia Civil de Alagoas, Soares alimentou seu filho, Anthony Levi, com substância conhecida como “chumbinho”, numa tentativa de vingança contra a mãe do garoto. De maneira trágica, Anthony foi exposto ao veneno pouco antes de ser levado à escola, vindo a óbito na manhã que antecedia seu aniversário.

“Sua atitude foi extremamente fria. No entanto, ele revelou que manteve um relacionamento com a mãe do menino por 8 anos, dos quais os últimos 6 meses foram marcados por uma separação. Foi nesse contexto que ele decidiu se vingar da mulher, atentando contra a vida de seu próprio filho”, revelou o delegado Sidney Tenório.
Pai vista derramando lágrimas de crocodilo no velório
O pai de Anthony mostrou-se abalado e chegou a chorar em um velório que foi coberto pelo noticiário da TV Gazeta.

No curso do velório, a mãe do menino, submersa em profundo lamento, compartilhou com a TV Gazeta local que, ao invés de comemorar o aniversário de seu filho, encontrava-se em uma despedida marcada pela tragédia. Antes de Ser conduzido à penitenciária, Matheus Soares ofereceu uma entrevista dando detalhes sobre a manhã que culminou na morte do filho.
Segundo apurações policiais, o plano de Soares incluía atribuir à escola do menino a culpa pelo seu falecimento. Após consumir a comida envenenada propositalmente por seu pai, Anthony foi urgentemente levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde infelizmente veio a falecer. O intuito de Matheus era de responsabilizar a instituição educacional pelo ocorrido.
A comunidade local encontra-se em estado de choque diante deste ato e tem instigado debates acerca da violência doméstica e da proteção devida às crianças. A investigação permanece em andamento, objetivando elucidar minuciosamente este acontecimento deplorável e assegurar que a justiça seja feita em nome de Anthony Levi.

Fonte: https://cm7brasil.com/noticias/policia/ate-chorou-no-velorio-pai-mat4-filho-de-5-anos-envenen4do-e-tenta-culpar-a-escola-veja-video/