Padrasto é preso suspeito de causar naufrágio que matou três crianças no interior do AM
Um homem, de idade não revelada, foi preso nesta quarta-feira (2), suspeito de causar um naufrágio que matou três crianças em Silves, no interior do Amazonas. O caso aconteceu no início de julho.
Na época, segundo informações da Polícia Civil, uma mulher tentava atravessar o Rio Sanabani com os cinco filhos. No entanto, durante a travessia, a família foi surpreendida por um temporal com ventos muito fortes, que acabaram virando a embarcação.
Três crianças, de 10, 6 e 2 anos, morreram. A mãe, o padastro e outros dois filhos da mulher, de 9 e 7 anos, conseguiram sobreviver.
Todavia, durante as investigações, a mãe e o padastro contaram versões diferentes sobre o caso à Polícia, o que levantou a suspeita dos agentes. Os indícios também começaram a apontar para o homem.
Para a PC, o crime foi motivado por ciúmes.
“[O crime foi] motivado exclusivamente por ciúmes de seu colega que se encontrava, juntamente com o padrasto e a genitora, ingerindo bebida alcoólica em uma propriedade localizada na Comunidade do Santa Luzia do Rio Sanabani, na Zona Rural do Município”, disse a Polícia.
O homem deve passar por audiência de custódia ainda nesta quarta-feira (2). Ele vai ser indiciado pelos crime sde homicídio qualificado consumado e tentativa de homicídio qualificado.