Navio Viking Sea atraca em Manaus com turistas canadenses, americanos e alemães

O navio norueguês Viking Sea, quarto navio da temporada de cruzeiros 2024/2025, chegou a Manaus nesta segunda-feira (13), trazendo 1.395 cruzeiristas, sendo 930 passageiros e 465 tripulantes. O navio retorna ao Amazonas com turistas de nacionalidades americana, canadense e alemã, reforçando o papel do estado como um destino turístico internacional.

De acordo com a Amazonastur, a temporada de cruzeiros no Amazonas prevê a chegada de 15 navios até o final de maio, incluindo três inéditos, e estima receber aproximadamente 19 mil turistas.

A bordo do navio, a canadense Angela Schneider, em sua primeira visita a Manaus, compartilhou sua animação: “Esta é a minha primeira vez em Manaus e estou realmente animada para ver coisas como o famoso Teatro Amazonas, que tem uma história tão interessante. Estou agora a caminho de uma das reservas naturais e isso é o mais emocionante para os turistas, ver os botos cor-de-rosa, os pássaros e toda a vida selvagem que existe na Amazônia”, afirmou.

Após sua estadia em Manaus, o Viking Sea segue para Parintins, a 369 km da capital. A ilha Tupinambarana é conhecida por suas tradições culturais, pelo famoso Festival de Parintins e por suas belezas naturais. A hospitalidade local também é um dos destaques que encantam os turistas.

Para proporcionar uma experiência acolhedora, o Porto de Manaus contou com um receptivo que incluiu entrega de mapas turísticos e atendimento bilíngue no Centro de Atendimento ao Turista (CAT). Além disso, a Amazonastur realizou uma pesquisa de satisfação para avaliar a experiência dos visitantes durante o desembarque.

Ações de ordenamento e fiscalização também foram implementadas pela Amazonastur para garantir a qualidade e a segurança dos serviços prestados tanto na capital quanto nos municípios do interior.

Temporada em números

  • 15 navios previstos até maio de 2025.
  • 19 mil turistas esperados durante a temporada.
  • Atrações mais procuradas: Teatro Amazonas, Encontro das Águas e reservas naturais.

Viking Sea reforça o potencial do Amazonas como destino turístico internacional, combinando belezas naturais e culturais que encantam visitantes do mundo todo. A temporada de cruzeiros segue como um marco importante para o fortalecimento do turismo no estado.