Mulher deixa filhas de 4 e 7 anos trancadas e casa pega fogo em Manaus
Manaus – Duas meninas, de quatro e sete anos de idade, foram resgatadas de dentro de uma casa que pegava fogo, na manhã deste domingo (5), na Zona Oeste de Manaus. Elas foram trancadas e deixadas sozinhas na pequena casa pela mãe, segundo relatos de vizinhos ao Corpo de Bombeiros. A casa teve que ser arrombada para o resgate das irmãs, que foram levadas ao hospital.
Segundo os Bombeiros, o acionamento para o incêndio ocorreu às 7h20 na Rua dos Bandeirantes, no bairro Lírio do Vale. O fogo teria começado após problemas elétricos na casa.
No local, os vizinhos disseram para a corporação que a mãe teria saído à noite e deixado as duas crianças trancadas. Foram os vizinhos que arrombaram a porta da casa e retiraram as crianças do local.
As meninas foram levados para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Compensa por conta da intoxicação da fumaça.
A Polícia Militar também foi acionada e o caso será encaminhado para a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA).
“Os bombeiros fizeram o rescaldo, conseguiram salvar alguns pertences da família e as crianças foram encaminhadas para o atendimento médico. As crianças inalaram muita fumaça, quase desfalecendo. O caso em si foi encaminhado para a DEPCA. Assim que as crianças receberem alta, devem ir para um abrigo ou para um lugar que o juizado decidir. Segundo os vizinhos, a mãe tem esse hábito de deixar as crianças sozinhas por algumas horas”. disse o tenente da PM Daniel Queiroz, da 19ª Cicom.
Fonte: Portal CM7