Homem é suspeito de violentar enteada de 9 anos em Manaus; criança precisou de cirurgia
Crime ocorreu na noite deste sábado (1º). Hospital acionou Conselho Tutelar após desconfiar da versão apresentada pela mãe da vítima.
Uma menina de 9 anos passou por uma cirurgia de correção dos órgãos genitais depois de ter sido abusada sexualmente na noite deste sábado (1º), segundo informações do Conselho Tutelar de Manaus e da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca). O companheiro da mãe da vítima é considerado o principal suspeito do crime e é procurado pela polícia para prestar esclarecimentos.
A mãe, de 24 anos, levou a criança para o HPS Platão Araújo, na Zona Leste da capital, por volta das 21h deste sábado (1º) e informou que ela teria caído de uma janela. No entanto, os médicos desconfiaram da versão apresentada – uma vez que a criança apresentava muito sangramento – e acionaram o Conselho Tutelar da região.
Diante das condições da criança, ela foi encaminhada para a Maternidade Doutor Moura Tapajóz, no bairro Compensa, onde foi constatado o abuso sexual. De acordo com a Depca, a criança contou para mãe que ela tinha sido estuprada pelo padrasto, conforme depoimento da mulher, prestado na tarde deste domingo (2).
Segundo o conselheiro da Zona Leste II, Weverton Agostinho, o laudo médico informa que a menina foi violentada e precisou realizar uma cirurgia de reparação nas partes íntimas. A médica responsável pela cirurgia, segundo ele, disse que os exames demonstram que esta não foi a primeira vez que a criança teria sido abusada.
A mulher contou que mantém um relacionamento com o suspeito há mais de cinco anos. A família dela, de acordo com o conselheiro, mora no município de Coari. A mulher, e outros dois filhos, moravam na casa do sogro no bairro Jorge Teixeira e teriam se mudado nesta sexta-feira (31) para outro endereço com o companheiro dela.
Até a publicação desta matéria, o padrasto, considerado suspeito pelo abuso sexual, não tinha sido localizado. A Delegacia não informou detalhes sobre como teria ocorrido o crime.