Polícia

Homem é morto durante discussão por usar bermuda de vizinho em Manaus

Briga de vizinhos por bermuda terminou com um morto após ser esfaqueado, em Manaus. — Foto: Patrick Marques/G1 AM

Suspeito de cometer crime foi preso momentos depois, pela polícia militar.

Um homem de 25 anos morreu após ser esfaqueado no bairro Grande Vitória, Zona Leste de Manaus, na segunda-feira (24). Segundo a polícia, um homem discutiu com a vítima por estar usando uma bermuda dele. Durante a briga, o suspeito pegou uma faca e cometeu o crime. Ele foi preso em seguida.

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o suspeito chegou na casa de um parente e a vítima estava no local. Ele viu que o homem, que era vizinho dele, usava uma bermuda que ele havia deixado para lavar na casa.

“Ele viu que a vítima usava a bermuda que era dele e tinha deixado para lavar na casa do parente. Eles começaram a brigar, o suspeito correu, pegou uma faca e deu duas facadas no tórax do vizinho. Acreditamos que eles já teriam alguma rixa anteriormente”, disse um investigador da DEHS que preferiu não se identificar.

Ainda segundo a DEHS, a vítima ainda foi socorrida para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, mas já chegou sem vida. O suspeito foi preso momentos depois do crime, por policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

O homem foi encaminhado para a DEHS, onde confessou o crime. Ele deve responder pelo crime de homicídio e será encaminhado para uma audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).