Política

Filha de Alberto Neto solicita bloqueio das contas do pai devido à inadimplência de pensão

Duane Raissa Lopes Cavalcante, que preside o Partido Liberal Mulher em Manaus e é filha do candidato à Prefeitura de Manaus, Major Alberto Neto (PL), acionou a justiça devido à falta do pagamento da pensão alimentícia por parte do pai. O processo, que está em curso no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), revela que Alberto Neto deixou de honrar a pensão destinada a Duane e seu irmão, Filipe Lopes Cavalcante. Para continuar os estudos universitários, Duane viu-se obrigada a procurar apoio judicial para receber os valores que lhes são de direito.

A ação movida por Duane tramita na 7ª Vara de Família da Comarca de Manaus, mantida sob sigilo judicial em decorrência do foro privilegiado do parlamentar.

[shortcode de vídeo do WordPress]

Quando Alberto Neto conseguiu a candidatura à Prefeitura de Manaus, solicitou à ex-companheira Débora Lima Lopes a transferência dos filhos para instituições de ensino mais caras, em prol de sua imagem política ante os eleitores. Atendendo ao pedido do deputado, Débora efetuou as transferências escolares, contudo, Alberto Neto não quitou a pensão nem pagou as mensalidades de Filipe e Duane, resultando em uma dívida superior a R$ 33 mil. Tal situação levou as instituições de ensino a acionarem o judiciário para cobrir a dívida.

[shortcode de vídeo do WordPress]

Além disso, Major Alberto Neto acumulava débitos referentes ao curso de MBA Executivo em Economia e Gestão, que frequentava enquanto buscava progresso na carreira militar. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) também iniciou uma ação contra ele pelo inadimplemento de quase R$ 30 mil, somando juros e correções sobre o montante.

[shortcode de vídeo do WordPress]

Fonte: OABUTRE

Fonte: https://portalatualizado.com.br/2024/10/26/filha-de-alberto-neto-pediu-bloqueio-das-contas-do-pai-por-falta-de-pagamento-de-pensao/